top of page
Logo redondo transparente.png

Guia de

Certificações

Internacionais

Há diversos tipos de certificações internacionais para o idioma inglês. Por isso, pode ser um pouco confuso entender qual é o ideal para aquilo que você procura. Montamos este prático guia para ajudá-lo!

IELTS - International English Language Testing System

    Um teste padronizado internacional de proficiência em língua inglesa para falantes não-nativos de inglês. É gerenciado conjuntamente pelo British Council, IDP, IELTS Australia e Cambridge Assessment English.

     Os organizadores definem o IELTS como um teste de alto risco. Isso porque sua inscrição é uma das que exige um investimento maior. No entanto, os benefícios conferidos para aqueles com um bom desempenho neste teste valem a pena.

​    Esta certificação é aceita para as mais diversas atividades: trabalho, estudo ou imigração. Tem também prestígio internacional, sendo aceita por diversas instituições e empresas do Reino Unido, Austrália, Canadá, Estados Unidos, e Nova Zelândia.

ETS - Educational Testing Service

    O Educational Testing Service (Serviço de Testes Educacionais) é uma prestigiosa instituição sem fins lucrativos cuja meta é o avanço e o alcance universal da educação. A organização aplica diversos testes, dentre eles, os mais importantes e influentes quanto à língua inglesa são o TOEFL e o TOEIC.

TOEFL - Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira)

   

    O TOEFL é um teste da língua inglesa voltada para o mundo acadêmico. Se você deseja ter um certificado que lhe permita viajar e estudar no exterior, ele é indicado para você. Quase todas as instituições de ensino e universidades dos EUA, Canadá, Inglaterra e Nova Zelândia aceitam o TOEFL como condição para o ingresso nas mesmas. O exame tem validade de dois anos.

TOEIC - Test of English for International Communication (Teste de Inglês para Comunicação Internacional)

    Este teste é o mais aceito para comprovar sua proficiência em inglês no ambiente empresarial. Se você deseja se aprimorar e ter um diferencial em seu currículo, O TOEIC é a medida certa para você. Também muito indicado se você tem uma empresa e deseja capacitar os seus colaboradores e fazer negócios internacionais. Este exame também tem validade de dois anos.

Cambridge English Assessment

    O órgão de testes e emissão de certificados da Universidade de Cambridge possui três importantes testes, baseados em sua classificação de níveis de proficiência em inglês, que você confere abaixo:

https://efvideocefrscale.wordpress.com/2017/11/10/first-blog-post/

    Os níveis A1 e A2 são os de um usuário básico. O B1 e B2, de um usuário independente, enquanto o C1 e C2 é de um indivíduo proficiente. Entendido isso, vamos aos testes:

FCE (First Certificate in English) ou B2 first

 

    Uma qualificação B2 First comprova que o aluno possui as habilidades de aplicação do idioma necessárias para viver e trabalhar de modo independente em um país com o inglês como língua nativa ou frequentar cursos oferecidos em inglês. O exame não tem validade, mas lembre-se que algumas instituições podem exigir que o teste tenha sido realizado nos últimos dois ou quatro anos.

CAE (Certificate of Advanced English) ou C1 advanced

    Mais de 8.000 instituições de ensino, empresas e órgãos governamentais em todo o mundo aceitam o certificado C1 Advanced como comprovação de alto nível de conhecimento em inglês.

    A preparação para o exame C1 Advanced ajuda os alunos a desenvolverem habilidades para tirar o máximo proveito do estudo, trabalho e vivência em países onde o inglês é a língua nativa.

CPE (Certificate of Proficiency in English) ou C2 proficiency

    Uma qualificação C2 Proficiency comprova ao mundo o seu pleno domínio do inglês em um nível excepcional. Ele comprova que você consegue se comunicar com a fluência e sofisticação de um falante altamente competente do inglês.

    A preparação para o exame e sua aprovação demonstram que o aluno possui o nível de conhecimento do inglês necessário para estudar ou trabalhar em ambientes profissionais ou acadêmicos altamente qualificados, como, por exemplo, em programas de pós-graduação ou PhD.

cefr.png
bottom of page